Notícias Dicas e Receitas
Testes estabelecidos para possíveis benefícios do óleo de coco em pacientes com COVID-19
À medida que o mundo corre contra o tempo para a cura da doença por coronavírus, os cientistas filipinos começarão a analisar os possíveis benefícios do óleo de coco virgem em pacientes com COVID-19, informou quinta-feira o Departamento de Ciência e Tecnologia.
O estudo, intitulado "Óleo de coco virgem e terapia adjuvante ômega-3a para pacientes hospitalizados com COVID 19", será realizado no Hospital Geral das Filipinas, liderado pela Dra. Marissa Alejandria em 8 de abril, disse à CNN o secretário de Ciência e Tecnologia Fortunato de la Peña. Filipinas em uma entrevista.
A pesquisa tem como objetivo descobrir se o óleo de coco pode reduzir a duração ou gravidade dos sintomas.
Fortunato disse que no ensaio clínico em hospital, o óleo de coco será administrado como "suplemento ao regime diário de tratamento dos pacientes positivos para COVID-19".
O julgamento pode durar cerca de um mês ou até que o número mínimo de pacientes necessários para concluir o estudo seja alcançado.
Fortunato disse que um estudo paralelo será realizado com suspeitas de portadores de vírus isolados em comunidades e hospitais em Calabarzon e Metro Manila.
O Instituto de Pesquisa Alimentar e Nutricional do DOST liderará o estudo de base comunitária. Incorporará o óleo de coco nos alimentos, com os quais os pacientes sob investigação são fornecidos. Será assistida pelo Conselho Filipino de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde e pela Autoridade Filipina de Coco.
Em fevereiro, o professor Emeritus Fabian Antonio Dayrit, da Universidade Ateneo de Manila, e a Dra. Mary Newport, de Spring Hill Neonatolody, na Flórida, Estados Unidos, propuseram um estudo clínico em pacientes infectados com COVID-19 envolvendo óleo de coco virgem, dizendo “este tratamento é acessível e praticamente sem riscos, e os benefícios potenciais são enormes. ”
No mês passado, a Força-Tarefa Interinstitucional para o Gerenciamento de Doenças Infecciosas Emergentes e o secretário do Gabinete Karlo Nograles disseram que a Universidade Nacional de Cingapura concordou com o pedido das Filipinas para testar o óleo de coco como profilático COVID-19. O ensaio clínico está em andamento, de la Peña disse.
As evidências atuais sugerem que o óleo de coco e seus derivados são compostos antivirais seguros e eficazes em humanos e animais, observaram Dayrit e Newport em uma proposta de pesquisa publicada em janeiro.
O COVID-19 é causado por coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave ou SARS-CoV-2, para abreviar.
A infecção respiratória apresenta sintomas comuns como febre, tosse seca e falta de ar.
Até agora, a doença infectou mais de 2.000 pessoas e matou 88 no país.
Imagem meramente ilustrativa