Atendimento


Notícias Dicas e Receitas


Receitinha: Leite de Coco By Andreia Friques

Sim, O COCO é um SUPER ALIMENTO e muuuuito delicioso! ?
?
O grande problema é que a maioria das versões INDUSTRIALIZADAS (coco ralado, leite de coco, etc) estão cheias de conservantes!! ?
?
Vamos de coco natural nas nossas receitinhas? Vou te ensinar a preparar em casa mesmo, usando a fruta in natura!! Veja o passo a passo: ?
? Rale o coco seco e divida em pequenas porções (coloque em sacolinhas de chup-chup) e congele em freezer para utilizar por até 2 meses. ?
?
? Bata 1 coco seco pequeno ralado com 500ml de água morna, coe e terá um leite de coco natural para usar em receitas e preparações (pode ser congelado em vidrinhos por até 3 meses). ?
Coloque a "massa" que ficou na peneira em uma assadeira anti-aderente e torre-a em forno médio, por cerca de 30 minutos (mexa de vez em quando), fazendo uma "farinha de coco". ?
?
A farinha de coco é funcional e pode substituir outras como a de trigo em receitas de bolos, tortas e panquecas!
?
Tá com a rotina corrida e acaba usando o industrializado na pressa? Separa um final de semana e deixa tudo prontinho pra utilizar nos próximos meses!! Com um pouquinho de organização e bastante vontade, você oferece mais saúde e vida para a alimentação da sua família! ?
?
Marca a mamãe que vai adorar saber disso!? Mais receitinhas vocês encontram na tag #receitasbyandreiafriques
.
ATENÇÃO: Bebidas vegetais como o “leite de coco” não substituem o Leite Materno ou Fórmula Infantil para lactentes! Essas informações do post referem-se ao uso da bebida vegetal em receitas e preparações para crianças maiores e para a família, com o objetivo de substituir a industrializara pela natural.
.
Para conferir ainda mais sugestões de cardápios saudáveis para a fase da Introdução Alimentar, acessem o LINK que está na minha BIO para conhecer o curso online LANCHEIRA SAUDÁVEL, onde compartilho com muito amor várias receitinhas que podem ser incluídas no dia a dia e no lanche escolar das crianças!
?
Com amor, @andreiafriques.


Imagem meramente ilustrativa


Deixe seu

Comentário

 

Compartilhe

Veja

Também






Veja como chegar